Neste domingo (12), um homem de 35 anos foi preso pela Polícia Militar após uma perseguição pelas vias de Maracaju.
O autor estava dirigindo sob efeito de álcool e crack.
Segundo informações do Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada via 190 para atender uma denúncia de perturbação do sossego, envolvendo um grupo de pessoas com som alto e veículos realizando manobras perigosas.
Ao chegar ao local, o motorista de uma Toyota Hilux prata deixou a área em alta velocidade, levantando suspeitas de estar portando substâncias ilícitas.
A equipe da PM iniciou o acompanhamento tático e, ao descobrir a presença policial, o motorista partiu, dirigindo em alta velocidade por diversas ruas do bairro Egídio Ribeiro, avançando pelas vias movimentadas no início da manhã.
Durante a perseguição, os militares realizaram oito disparos com uma pistola 9mm com o objetivo de encerrar a perseguição e garantir a segurança dos civis que transitavam pelas vias.
Os disparos atingiram o pneu traseiro esquerdo e o para-choque traseiro direito da Hilux.
Mesmo com o pneu furado, o condutor seguiu em alta velocidade, até ser interceptado na Rua dos Trabalhadores
O autor demonstrou resistência à abordagem, sendo necessário o uso de força moderada para retirá-lo do veículo.
Durante a imobilização, ele caiu ao solo, causando um corte no nariz.
Após ser revistado e colocado no compartimento de presos, o autor confessou que havia consumido bebidas alcoólicas e pedras de crack.
Ele recusou realizar o teste do bafômetro, mas apresentava olhos vermelhos e odor etílico. O autor foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Maracaju.
Noticidade