A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encerrou a Operação Corpus Proclamação da República 2024 com quatro mortes em todo o Estado, três na BR-060, e outra na BR-163.
Entre 14 a 17 de novembro, foram registrados 19 acidentes, onde 26 pessoas ficaram feridas.
No último domingo (17), em Camapuã, Carlos Eduardo Nogueira da Costa, Vanessa Cristina de Oliveira e Maria do Perpétuo Socorro Soares Nogueira morreram carbonizados na BR-060.
As vítimas de 60, 32 e 30 anos seguiam pela rodovia em um carro Ford KA, no momento em que foram atingidas por uma Fiat Toro que trafegava sentido ao município de Camapuã.
Na mesma data, Valfrides de Souza Azevedo Filho, 45, morreu após o veículo em que estava capotar na BR-163, próximo ao trevo da Usina Rio Amambai, em Naviraí, distante 359 quilômetros de Campo Grande.
Morto na colisão, o carro que ele estava também atingiu um enxame de abelhas.
Segundo o Portal "Tá na Mídia Naviraí", o veículo era dirigido por Paulo Henrique Lima Barbosa, paranaense de 31 anos que prestava serviço no município e foi encaminhado ao hospital municipal da cidade.
A PRF flagrou 113 condutores e/ou passageiros sem o cinto de segurança, 284 ultrapassagens indevidas notificadas e 1.371 autuações, ao passo que 57 condutores foram flagrados dirigindo após consumir álcool.
Durante as ações de combate ao crime, a PRF apreendeu 1,1 tonelada de maconha e recuperou três veículos. Não houve feriado prolongado nesta data em 2023.
Alison Silva/CorreioDoEstado