Equipes da Polícia Civil investigam o caso surpreendente de um ônibus apreendido em 2021 em Campo Grande (MS) e doado pela Receita Federal ao município de Nova Planalto (GO), a 461 quilômetros de Goiânia.
No veículo continha meia tonelada de pasta-base de cocaína , avaliado em aproximadamente R$ 40 milhões.
Cinco pessoas foram presas em flagrante, e a Polícia Civil de Goiás suspeita que o ônibus já foi entregue ao município com uma carga milionária de cocaína
Segundo apurações do Jornal Anhanguera, afiliada da Rede Globo na região, o ônibus era utilizado para o transporte de estudantes universitários e realizava viagens diárias entre Porangatu e Nova Planalto, com uma duração aproximada de 1 hora.
O veículo, que foi doado pela Receita Federal ao município de Nova Planalto, foi apreendido em agosto de 2021 em Campo Grande (MS).
Recentemente, apresentou problemas no motor e precisou ser encaminhado para uma oficina para manutenção.
O caso foi descoberto quando trabalhadores da oficina e caminhoneiros estranharam as movimentações de veículos observando os funcionários.
A Polícia Civil foi acionada para que os agentes pudessem ir até a oficina e realizar fiscalizações, a fim de investigar as movimentações suspeitas que estavam incomodando moradores, caminhoneiros e os trabalhadores da oficina.
Diante das informações, os policiais foram até o estabelecimento e encontraram cinco homens transportando pasta-base de cocaína, que estavam escondidos dentro do ônibus, justamente entre os bancos do veículo.
Ao serem questionados, os suspeitos afirmaram que os entorpecentes foram transportados para o estado de São Paulo.
Investigações
O caso é tão surpreendente que deixou a população de 4.5 mil pessoas da pacata cidade de Nova Planalto, estarrecidos.
Segundo o Jornal Anhanguera, a Polícia Civil abriu uma investigação para descobrir a origem dos entorpecentes.
Há suspeitas de que o ônibus apreendido em 2021, em Campo Grande, tenha sido doado pela Receita Federal já com uma carga milionária de pasta-base de cocaína.
Nas redes sociais, a prefeitura do município de Nova Planalto (GO) informou que o veículo passou por uma inspeção antes de ser liberado para o transporte dos estudantes e nada foi encontrado.
Assustada com a repercussão do caso, a prefeitura afirmou que será realizada uma nova inspeção em outros veículos da frota que foram doados ao município.
João Gabriel Vilalba/CorreioDoEstado