Vários tabletes de maconha, que pesaram 1,6 tonelada, foram encontrados dentro de um ônibus escolar falso em Mato Grosso do Sul.
O flagrante ocorreu na BR-158, próximo a cidade de Paranaíba – a 393 quilômetros de Campo Grande – nessa quinta-feira (6).
Os policiais realizavam fiscalização na rodovia e ao verem o ônibus escolar, notaram que apesar de parecer brasileiro, uma das portas estava marcada com a palavra “salida”, termo em espanhol para “saída”. Por isso, resolver parar o motorista.
O primeiro erro encontrado foi com o próprio condutor do veículo; ele não tinha CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e confessou também que não tinha a documentação do ônibus. Falou ainda que foi contratado para dirigia até Aparecida do Taboado.
Em vistoria ao veículo, os policiais logo perceberam um fundo falso no assoalho e dentro dele, vários tabletes de maconha. A droga pesou mais de 1,6 tonelada. Tinha ainda pouco mais de 10 quilos de skunk.
As equipes também descobriram que a placa do ônibus era falsa, assim como a identificação escolar dele. Apesar disso, não há registro de roubo para o veículo.
O motorista ficou preso pelo crime e agora a polícia investiga o tráfico de drogas e a origem do falso ônibus escolar. O caso está na delegacia de Polícia Civil de Paranaíba.
Geisy Garnes/RedaçãoPP