Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontraram na noite de ontem (3) cerca de 200 kg de cocaína, avaliados em R$ 4 milhões, durante abordagem a um caminhão estacionado em um posto de gasolina próximo a Maracaju, a 159 quilômetros de Campo Grande.
De acordo com a PRF, os entorpecentes estavam escondidos em um compartimento oculto do caminhão, próximo ao tanque de combustível. Com o apoio de cães farejadores, os 200 kg de cocaína foram encontrados.
O motorista e o veículo foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Dourados, onde o caso foi registrado.
Em menos de 36 horas, cães da PRF encontram mais cocaína.
Na última terça-feira (2), com ajuda de cães farejadores, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreenderam 36 kg de cocaína em uma fiscalização na BR-262, próximo a Água Clara, a 192 quilômetros de Campo Grande.
De acordo com a PRF, durante a abordagem, o motorista de um caminhão VW/13.180 tentou mentir, dizendo que estava a caminho de São Paulo e estava com a carga vazia.
Desconfiados do nervosismo do motorista, os policiais começaram uma busca minuciosa no caminhão. Os cães K9 Bred, Dallas e Thor foram convocados para farejar o comboio e toda a estrutura do automóvel.
Com sucesso, os cães encontraram um compartimento oculto, onde continha 36 kg de cocaína. O motorista, após ser pego, não deu mais informações sobre o destino ou origem da droga.
Ele, juntamente com a cocaína e o caminhão, foram encaminhados para a Polícia Federal de Três Lagoas.
Divulação/PRF
CÃES ESPECIALISTAS
Esta não é a primeira vez que os cães farejadores ajudam a PRF a encontrar drogas em veículos neste ano.
Há duas semanas, os cães ajudaram a aprender 105 kg de cocaína, em Ponta Porã. Naquela situação, a droga foi encontrada dentro de duas rodas que estavam montadas em uma oficina mecânica do município.
Em outra ação, em fevereiro deste ano, os cães contribuíram para uma apreensão de 126 kg de cocaína que estava dentro das rodas de uma caminhonete, em Campo Grande.
Uma das mais recentes, na semana passada, a "K9 Amélia", agente canina destaque da PRF, encontrou 124 kg de cocaína na região do estepe de um caminhão, em Jaraguari, na BR-163.
**Colaborou Felipe Machado
João Gabriel Vilalba/CorreioDoEstado