Agentes do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) realizaram na manhã de hoje (28), a maior apreensão de maconha deste ano. Durante uma fiscalização, os policiais encontraram uma carreta na Linha Internacional entre Mato Grosso do Sul e o Paraguai, aproximadamente 8 toneladas de maconha.
Os entorpecentes estavam escondidos em carregamento de soja a granel. Segundo a nota fiscal da mercadoria, o destino da soja seria o porto de Rio Grande (RS).
De acordo com o DOF, o motorista de 28 anos apresentou nervosismo ao ser questionado sobre a mercadoria em que transportava e o destino da carga. Durante a vistoria, os policiais encontraram diversos fardos de maconha escondidos em meio aos grãos de soja.
Também foram encontradas algumas caixas de cigarros e pneus contrabandeados.
O motorista foi autuado em flagrante e encaminhado a Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira).
O veículo com os entorpecentes foi escoltado por diversas viaturas e pelo helicóptero até a sede do DOF.
Maior apreensão de maconha em 2024
Conforme informações da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), apreensão de 8 toneladas de maconha realizada pelos agentes do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) é a maior deste ano em Mato Grosso do Sul.
Antes desta operação, a maior apreensão de maconha aconteceu no dia 5 de janeiro, quando os agentes da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), encontraram 5,4 toneladas de maconha em um veículo, na região de fronteira com o Paraguai.
João Gabriel Vilalba/CorreioDoEstado