Durante este final de semana, de sexta-feira (23) até a manhã desta segunda feira (26), as guarnições de serviço do Corpo de Bombeiros de Maracaju, registraram 14 boletins de ocorrências, sendo destaques para tentativa de suicídio, grávida picada por escorpião, queda de moto e morte a esclarecer.
No sábado, foram feitas algumas remoções ao Pronto Socorro, sendo:
- O encaminhamento de uma pessoa enferma para atendimento médico.
- O atendimento ao registro de uma tentativa de suicídio. Neste caso, quando a guarnição chegou no local, terceiros já haviam cortado o fio que fora utilizado pela vítima na tentativa de tirar a própria vida.
- Ainda no sábado, a guarnição atendeu uma queda de bicicleta na rodovia 267. A vítima teve ferimentos, porém sem gravidades.
- No mesmo dia, a equipe atendeu uma agressão física. A vítima havia levado uma paulada na cabeça. Teve ferimentos superficiais sem maiores gravidades.
Já no domingo, a equipe de plantão realizou outras remoções ao Pronto Socorro, sendo:
- Apoio a pessoas com problemas de saúde e sem condições de se dirigir a casa hospitalar.
- Também houve apoio a uma emergência clinica a uma pessoa com crise diabética.
- Atendimento uma queda de moto na Vila Juquita. O condutor foi conduzido para casa hospitalar.
- No bairro Egídio Ribeiro a equipe atendeu ocorrência de agressão física,
De acordo com as informações a agressão aconteceu em um bar, mas a vítima estava em casa onde foi atendida pela guarnição.
- A equipe também foi acionada para atender ocorrência de pessoa picada por bicho peçonhento.
No local foi encontrada uma senhora grávida de 9 meses, que disse ter sido picada por um escorpião. Mediante as informações a equipe se deslocou com a vítima para casa hospitalar para os cuidados que o caso requer.
A última ocorrência foi registrada nesta manhã de segunda-feira (26) na residência de um senhor que reside sozinho e que várias vezes foi atendido pelos Bombeiros.
Os vizinhos acionaram guarnição informando que havia dias o senhor não era visto. Mediante as informações, a equipe se deslocou ao endereço.
No local, a guarnição teve que cortar o cadeado para adentrar a residência, uma vez que, o senhor não respondia aos chamados.
Na residência a guarnição encontrou o senhor de 76 anos em óbito.
Assessoria CBM/Maracaju