noticias151 Apreensão milionária de cloridrato de cocaína que seguia para o Porto de Paranaguá é realizada pelo DOF em Maracaju

Polícia

Apreensão milionária de cloridrato de cocaína que seguia para o Porto de Paranaguá é realizada pelo DOF em Maracaju

A ocorrência foi registrada e entregue juntamente com o casal na Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados.

Publicada em 25/02/2024 às 14:52h - Redação

Compartilhe nas redes sociais

Apreensão milionária de cloridrato de cocaína que seguia para o Porto de Paranaguá é realizada pelo DOF em Maracaju
O prejuízo estimado ao crime é de R$ 8,726 milhões.  (Foto: Divulgação/DOF)

Policiais militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam na manhã desta sexta-feira (23) 113,15 quilos de cloridrato de cocaína que estavam em um compartimento oculto na longarina do chassi de uma carreta Mercedes Bens Actros, que tinha como destino final o Porto de Paranaguá (PR).

Os militares realizavam um patrulhamento ostensivo e preventivo pela BR-267, quando visualizaram o momento em que o condutor da carreta adentrou bruscamente no pátio de um posto de combustível. Durante a abordagem policial, o homem (40) estava acompanhado de uma mulher (37). Ambos disseram que vinham de Ponta Porã e aguardavam liberação de carga no Porto de Paranaguá.

Os policiais fizeram a checagem dos agregados do veículo, bem como, a vistoria veicular e localizaram os 104 (cento e quatro) volumes prensados da droga. A ocorrência foi registrada e entregue juntamente com o casal, o veículo e a droga, na Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados. O prejuízo estimado ao crime é de R$ 8,726 milhões.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública) e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. Siga o DOF no Instagram: @dofpmms

Assessoria/DOF










Nosso site www.mjunews.com.br
Visitas: 125419 Usuários Online: 545
Copyright (c) 2025 - www.mjunews.com.br