Casal, de 28 e 36 anos, foi preso em flagrante transportando 20,8 kg de pasta base de cocaína em trecho da BR-267, em Maracaju. A carga estava dentro do tanque de combustível do veículo onde os dois estavam e o prejuízo estimado ao crime organizado é de R$ 1,092 milhão.
A abordagem foi feita por policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), durante a Operação Hórus.
O casal seguia com uma criança no veículo VW Voyage. Ambos disseram que tinham saído de Campo Grande para Ponta Porã para levar o veículo a um desconhecido, mas que seria de uma locadora, e que este homem devolveria o carro posteriormente para retornarem à Capital.
Os dois contaram que se hospedaram em hotel de Ponta Porã e que fizeram compras no Paraguai e na manhã de sexta-feira pegaram o carro no Centro do município brasileiro para voltar de viagem.
Os policiais começaram a suspeitar e decidiram vistoriar o veículo até encontrar vestígios de que a tampa da bomba de combustível foi desmontada. Ao retirar a tampa, foram localizados papelotes de pasta base. Os dois contaram que não sabiam da existência da droga.
Os dois foram levados para a Delegacia de Polícia de Maracaju. Em relação à criança, o Conselho Tutelar foi acionado para cuidar do caso.
Gabriel Neris/CampoGrandeNews