Uma idosa de 71 anos foi presa na madrugada desta terça-feira com dois tabletes de cocaína e pasta base de cocaína. Ela foi flagrada por integrantes do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) que fizeram uma vistoria em um ônibus que fazia o trajeto entre Corumbá e Campo Grande.
Os policiais faziam bloqueio na BR-262, próximo à região conhecida como Lampião Aceso, no município de Corumbá, e em entrevista dos passageiros a idosa afirmou que não estaria com bagagens no ônibus.
Em checagem à passagem da mulher os policiais constataram, através do ticket, que ela transportava uma mala e nela encontraram dois tabletes de drogas, sendo um de cocaína e outro de pasta base de cocaína.
Depois disso ela afirmou que pegou a droga em Corumbá de uma desconhecida e levaria até Campo Grande, onde receberia mil reais. Conforme o DOF, o material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 87,5 mil, foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Corumbá.
A idosa, que não teve a idade revelada, foi presa em flagrante e deve ficar detida no presídio feminino de Corumbá. O DOF não informou se esta era a primeira viagem da “vovó do tráfico” ou se era acostumada a levar drogas entre a fronteira com a Bolívia e Campo Grande.
Neri Kaspary/CorreioDoEstado