A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou mais mortes em junho deste ano, do que no mesmo período do ano passado.
Em um dado comparativo, foram registrados 9 óbitos em 124 acidentes em junho de 2022, ao passo que neste ano , em 120 acidentes registrados até o último dia 25 deste mês foram 15 mortes., aumento porcentual de 66% no período.
Quanto ao número de feridos, o dado também é superior em 2023. Conforme os dados oficiais, até o período destacado, 146 pessoas sofreram ferimentos, sendo 109 classificadas como grau leve e outras 37 como graves.
No mesmo período do ano passado, 121 pessoas ficaram feridas, sendo 92 em estado leve e outras 29 em situação grave, aumento de 20% no período.
Cabe destacar que, os dados apurados pelo Correio do Estado correspondem até o último domingo (25), e não contabilizam os acidentes registrados após o último final de semana.
Nesta segunda-feira (26), duas mulheres morreram em colisão frontal entre caminhão de carga de animais e veículo Fiat Uno, no KM-284 da BR-262, saída para Três Lagoas, a 55 quilômetros de Campo Grande, próximo ao município de Ribas do Rio Pardo.
O caminhão seguia sentido Ribas do Rio Pardo e o carro de passeio sentido Campo Grande. Conforme apurado pela reportagem, o motorista do caminhão, de 44 anos, tentou fazer uma ultrapassagem em local proibido, mas, quando percebeu que não daria tempo, jogou o veículo para o acostamento, mesmo movimento realizado pela motorista do carro, que também jogou para o acostamento, ocasionando uma colisão frontal.
O número de mortes deste ano também supera as mortes de 2021 (10) e 2020 (7) mortes.
Alison Silva/CorreioDoEstado