Colisão entre dois caminhões-cegonhas, no início da tarde deste domingo (25), causou uma grave explosão, na MS-338, interditando a pista. Impacto terminou com a morte de um dos envolvidos. O outro condutor ficou gravemente ferido e foi levado ao hospital do município.
De acordo com portal de notícias local, Cenário MS, o impacto ocorreu de forma frontal entre os veículos, provocando uma forte explosão, alastrando o fogo pela vegetação lateral à pista e ainda espalhando carros que eram transportados por ambos os caminhões, pela rodovia.
Acionada, uma equipe de Corpo de Bombeiros do município de Santa Rita do Pardo, distante 5km do local do acidente, atuou no socorro da vítima sobrevivente e controle das chamas com auxílio de bombeiros de Bataguassu e caminhão pipa, de uma empresa de eucalipto.
Preso às ferragens, um dos motoristas morreu carbonizado, enquanto o outro, teria sido ajudado por motoristas que passavam pelo local e presenciaram o choque entre os caminhões.
Quanto ao que teria provocado a batida ainda é desconhecido e deve ser apurado, entretanto, as carretas que seguiam em direções opostas, bateram de frente.
O trecho entre Santa Rita do Pardo e Bataguassu, no km-288, onde o grave acidente ocorreu segue bloqueado para o trânsito de veículos sem prisão de liberação.
Evelyn Thamaris/CorreioDoEstado