Caminhoneiro sul-mato-grossense de 39 anos, morador em Jardim (a 236 km de Campo Grande), foi preso por tráfico de drogas, nesta terça-feira (18), no interior paulista. Ele carregava 16,5 quilos de pasta-base de cocaína, 6,1 quilos de maconha e 8 porções de skunk dentro de um botijão de gás.
A prisão envolveu policiais do TOR (Tático Ostensivo Rodoviário) da Polícia Militar de São Paulo e da Polícia Federal, entre eles agentes da delegacia da PF em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai.
Segundo a polícia, a apreensão ocorreu na Rodovia Brigadeiro Eduardo Gomes (SP-457), no município de Rancharia. O caminhão conduzido pelo morador de Jardim estava carregado com soja e seguia para o porto de Santos (SP).
Durante vistoria, os policiais perceberam que o botijão tinha sido adulterado e havia uma abertura na parte superior. Dentro do cilindro, foram encontrados os pacotes de droga. O caminhoneiro foi encaminhado à Delegacia da PF em Presidente Prudente (SP) e autuado em flagrante por tráfico.
Helio de Freitas,de Dourados/CampoGrandeNews