Seis homens, com idades entre 22 e 45 anos, foram presos em Campo Grande durante “acerto de contas” de negociação de drogas, na BR-163. O flagrante foi na tarde de sábado (dia 10), no Jardim Noroeste.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, registrado na Depac Centro (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), o grupo era investigado pelo Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) por tráfico de drogas. Ontem, os seis homens, divididos em dois carros – um Citroen C4 e um Volkswagen Virtus – foram abordado pelos policiais na operação Hórus.
No C4, foram apreendidas três armas: duas pistolas e um revólver calibre 38. O carro tinha três ocupantes e um dos homens sofreu ataque epilético. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros.
Questionado sobre as armas, os ocupantes do C4 responderam que era para realizar um acerto de contas com “relação às negociações a respeito de entorpecentes” com os outros três homens que estavam no Virtus.
Nada de ilegal foi localizado no segundo veículo. Porém, cada ocupante contou uma versão dos fatos. Um dos homens disse que estava em Campo Grande desde quinta-feira. Ele veio para consertar a peça de um caminhão.
Na versão dele, o caminhão foi levado por um funcionário, enquanto ele optou por ficar na capital e conheceu os outros ocupantes do Virtus no hotel. Ontem, estava dando carona para os novos amigos.
Já o segundo homem disse que levava o outro para comprar uma peça de veículo. O terceiro ocupante do Virtus relatou que veio de São Paulo para comprar a tal peça de caminhão.
Ainda de acordo com o registro policial, os dois carros estiveram na sexta-feira numa cooperativa de transportes, conforme registrou sistema de monitoramento. O Virtus foi apreendido.
Aline dos Santos/Campograndenews