A Prefeitura de Maracaju, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que será realizado mais uma etapa das reuniões de turoria do Projeto PlanificaSUS, um projeto inovador voltado para o fortalecimento da Atenção Primária à Saúde no estado de Mato Grosso do Sul.
O programa é desenvolvido pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS) em parceria com o Hospital Beneficente Israelita Albert Einstein e o Ministério da Saúde, através do PROADI-SUS.
O principal objetivo do PlanificaSUS é garantir que a população tenha acesso a cuidados de saúde de qualidade, contemplando desde a prevenção até o tratamento de doenças.
Para isso, o projeto busca o desenvolvimento de novas competências, habilidades e atitudes nas equipes de saúde da família, transformando os processos de trabalho e aprimorando a assistência prestada aos usuários do sistema.
Com o desenvolvimento do Projeto, algumas Unidades de Saúde da Família (ESF) estarão fechadas nos períodos indicados abaixo, durante as atividades do PlanificaSUS, sendo substituídas por unidades de apoio.
Confira a agenda detalhada:
04/04 - sexta-feira
13h às 17h: ESF Balbino/Margarida - Fechada
Unidade de apoio: ESF Cambarai
09/04 - quarta-feira
7h às 11h: ESF Santa Guilhermina
11/04 - sexta-feira
7h às 11h: ESF Olidia Rocha - Fechada
Unidade de apoio: ESF Ambrósio
13h às 17h: ESF Maracaju - Fechada
Unidade de apoio: ESF Olidia Rocha
14/04 - segunda-feira
7h às 11h: ESF Egidio Ribeiro - Fechada
Unidade de apoio: ESF Cambarai
15/04 - terça-feira
13h às 17h: ESF Olivio Ferreira - Fechada
Unidade de apoio: ESF Oroeste
16/04 - quarta-feira
13h às 17h: ESF João Rocha/Guanabara - Fechada
Unidade de apoio: ESF Cambarai
ESF Vitória Caminha/Vista Alegre - Fechada
17/04 - quinta-feira
7h às 11h: ESF Ambrósio Olegário - Fechada
Unidade de apoio: ESF Olidia Rocha
13h às 17h: UBS/ESF Clementino Cambarai - Fechada
Unidade de apoio: ESF Guanabara
A Prefeitura de Maracaju reforça a importância do programa para a melhoria do atendimento à população e pede a compreensão dos munícipes quanto às alterações temporárias nas unidades de saúde.
A participação de todos é essencial para que as mudanças implementadas pelo PlanificaSUS resultem em uma saúde pública mais eficiente e humanizada.
** Com Assessoria