Nas férias escolares, a Prefeitura de Maracaju intensifica a manutenção em prédios de escolas e Centros de Educação Infantil (CIEIs).
Todas as unidades de ensino, sem exceção, passarão por reparos para receber os alunos no novo ano letivo.
A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, está realizando um importante trabalho de manutenção e reparos em prédios públicos destinados à educação.
O objetivo é manter a qualidade das estruturas oferecidas aos profissionais da educação e aos alunos, garantindo assim maior segurança e uma melhor aprendizagem.
As manutenções ocorrem no período de férias escolares para não interferir na rotina escolar.
De acordo com Silvana Perosa, Secretária Municipal de Educação, tudo tem sido feito de forma planejada, com o intuito de garantir que todas as unidades de ensino continuem aptas a receber os alunos.
“Estamos visitando todas as escolas e CIEIs, ouvindo diretores, coordenadores e professores. São reparos pequenos, mas fundamentais para a boa garantia dos serviços ofertados. Temos a felicidade de encontrar boas estruturas, afinal, a educação recebeu grandes investimentos na primeira gestão do Prefeito Marcos Calderan. Agora, é preciso mantê-las e aprimorar o ensino, além do diálogo com nossos valorosos profissionais da educação, que são os grandes responsáveis pelo sucesso da educação maracajuense”, afirmou Silvana Perosa.
Para o Prefeito de Maracaju, Marcos Calderan, as manutenções e reparos são fundamentais para preservar o recurso público, especialmente o que já foi investido nos últimos anos.
“Foram mais de 60 milhões aplicados em novas escolas, ampliações, reformas e melhorias da estrutura física, sem falar na capacitação, treinamento e tecnologia que trouxemos para a educação. Agora, mantemos diálogo com o Secretário Joaquim e a Secretária Silvana para, de forma alinhada, garantir uma boa estrutura para nossos alunos”, afirmou Marcos Calderan.
Nas visitas, o Prefeito, a Secretária de Educação e o Secretário de Obras e Urbanismo, Joaquim Herrera, que é responsável pelo cronograma, organização e cumprimento das reformas e reparos das unidades de ensino, acompanhavam de perto o andamento das manutenções.
Nas próximas semanas, também será divulgado o cronograma de matrículas e o início das aulas na Rede Municipal de Ensino.
AssessoriaDeComunicação