Foto: Assessoria de Comunicação - Rener Barbosa, eleito presidente da Câmara Municipal de Maracaju
O vereador Rener Barbosa (PSDB), foi eleito nesta quarta-feira, 1° de janeiro, o presidente da Câmara Municipal de Maracaju para o biênio 2025-2026.
A eleição, que foi realizada após a cerimônia de posse, foi decidida por unanimidade, onde todos os vereadores escolheram a chapa liderada pelo vereador Rener.
A mesa diretora ficou composta como:
Presidente: Rener Barbosa (PSDB)
Vice-presidente: Diogo Frizzo (PL)
1° Vice-presidente: Diney Viera (Republicanos)
1° Secretário: Robert Ziemann (PSDB)
2° Secretário: Gustavo Luiz (PP)
“Hoje assumo a presidência desta casa de leis com imensa honra, profunda gratidão e o compromisso de servir ao povo desta cidade. Quero agradecer aos colegas vereadores que confiaram essa missão tão importante dada a mim neste biênio, esta confiança com diálogo, respeito e dedicação ao trabalho coletivo. Agradeço também a população que sempre acreditou no nosso propósito, vocês são a razão de estarmos aqui, e assumo o compromisso de transformar as suas vozes em ações que façam a diferença, dialogando sempre junto com o executivo”, disse o novo presidente da câmara em parte do discurso.
Rener ainda reforçou a ideia de harmonia entre os vereadores, visando benefícios para a população.
Ele ainda citou que tem como objetivo liderar a Câmara com transparência, equilíbrio e, acima de tudo, respeito as diferentes opiniões.
Foto: Assessoria de Comunicação - Posse dos 13 vereadores eleitos em Maracaju
Veja quem são os vereadores eleitos
Maracaju elegeu 13 vereadores nas eleições 2024. Vejam quem são eles:
O que fazem os vereadores
Os vereadores são responsáveis por elaborar e propor leis. Eles podem decidir, por exemplo, sobre a criação de políticas públicas, têm a obrigação de fiscalizar o uso do dinheiro pelo Executivo e analisar a Lei Orçamentária Anual (LOA), que estabelece as despesas do ano seguinte do município.
Há a possibilidade de vereadores deixarem os cargos para assumir funções na prefeitura. Quando isso acontece, o cargo é assumido por um suplente.
** Com Noticidade e g1MS