A chuva forte que atingiu Maracaju nesta segunda-feira (2), deixou o município – a 160 quilômetros de Campo Grande – alagado. Pouco mais de 3 horas, foram suficientes para transformar a cidade em 'rio'.
Imagens registradas por moradores mostram as ruas alagadas. Segundo o meteorologista Natálio Abrão, entre às 9h20 e 12h45, de hoje, foram registrados 27,6 milímetros de chuva.
A previsão do tempo indica mais chuvas para a região.
Um vídeo enviado por uma leitora do Jornal Midiamax, mostra a casa, localizada na Rua Ipê Roxo, na Vila Adrien, inundada. Também há imagens de ruas e até mesmo postos de saúde alagados.
Posto de saúde após chuva registrada na tarde desta segunda-feira (2)/Reprodução
A equipe de reportagem entrou em contato com o prefeito da cidade, José Marcos Calderan, para falar sobre os alagamentos, mas não obteve retorno. O espaço permanece aberto para manifestações.
Mato Grosso do Sul está sob alerta de tempestades e ventos fortes, que podem chegar a 100 km (quilômetro por hora). Conforme aviso emitido nesta segunda-feira (2), pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a previsão é de que essa condição se mantenha até quarta-feira (4).
Segundo o aviso, as chuvas serão intensas, entre 30 e 60 mm/h (milímetros por hora), ou de 50 e 100 mm/dia (milímetro por dia) e quedas de granizo estão previstas para estes dois dias.
A condição climática também aumenta as chances de alagamentos, cortes de energia elétrica, estragos em plantações e quedas de árvores.
O aviso é intensificado no Pantanal, além das regiões: leste, centro norte e sudoeste de Mato Grosso do Sul.
Aline Machado/JornalMidiamax