O trabalho começou cedo nesta quinta-feira (30), com voluntários, membros dos movimentos das paróquias Nossa Senhora Aparecida e Auxiliadora, presentes na Avenida Mario Corrês às 06h da manhã, preparando a tapeçaria para a celebração de Corpus Christi, uma das mais importantes do calendário da Igreja Católica.
A ornamentação deste ano chamou a atenção pela beleza e pelos detalhes.
A decoração foi realizada por diversos grupos divididos em pastorais, cada um responsável por um trecho da praça. Os voluntários finalizaram a ornamentação para a procissão às 10h da manhã, com os tapetes coloridos exibindo símbolos eucarísticos.
As celebrações começaram com a confecção dos tapetes, seguidas da missa às 14h, que reuniu centenas de fiéis na Igreja Matriz de Nossa Senhora Aparecida. Após a missa, os devotos participaram da procissão, que contornou a Mário Corrêa, em um momento de grande devoção e reverência.
Padre Júnior destacou que dia de Corpus Christi é uma festa que destaca a importância da Eucaristia, relembrando a Última Ceia, quando Jesus instituiu o pão e o vinho como seu Corpo e Sangue.
Este dia convida os fiéis a reconhecer e reverenciar a presença real de Cristo na Eucaristia, que alimenta, renova e une a comunidade.
Padres, diáconos, participantes da celebração Corpus Christi Maracaju (Hosana de Lourdes)
"A celebração é marcada por missas e procissões, onde o Santíssimo Sacramento é levado com grande veneração pelas ruas decoradas com tapetes de serragem, verdadeiras obras de arte. É um momento para cada fiel contemplar o significado da Eucaristia em sua vida e reafirmar o desejo de seguir os passos de Cristo. Por meio deste sacramento, somos chamados a transformar nossa fé em ações concretas de amor e serviço ao próximo, refletindo o sacrifício e a entrega de Jesus", disse o Padre durante a homilia.
A celebração contou com a participação do Padre Leonardo, Diáconos, Seminaristas, coroinhas, movimentos sociais das duas paróquias e a comunidade de Maracaju.
Hosana de Lourdes