Na manhã desta quinta-feira, 31-08, a Prefeitura de Maracaju e o CONSEMA – Conselho de Segurança de Maracaju se reuniram para projetar melhorias e ampliações no sistema de videomonitoramento de diversos pontos da cidade.
A reunião liderada pelo Prefeito Marcos Calderan, contou com a presença do Secretário de Planejamento e Fazenda, André Hadlich, Procurador Jurídico, Dr. Robson Coradini, além de servidores vinculados ao município e integrantes do CONSEMA, entre eles a Delegada de Polícia Civil e Presidente do Conselho, Gláucia Valério e o Comandante da Polícia Militar, Cleder Pereira da Silva.
Em debate, foram unânimes ao reafirmarem a importância da parceria, afinal por meio do conselho a administração municipal já efetua um repasse mensal médio de R$ 21.800,00 (Vinte e um mil e oitocentos reais), custeio este fundamental para a manutenção de câmeras e o sistema, além de colaborar com outras ações da força da segurança pública de Maracaju.
Mesmo não sendo obrigação constitucional, Maracaju chamou para si essa responsabilidade, atualmente compartilhada entre Governo Estadual e Federal, investindo fortemente, agora projetando uma ampliação do sistema em cerca de 50%. Atualmente conta-se com cerca de 34 (Trinta e quatro) câmeras no município, objetiva-se ampliar para entre 70 e 100.
A reunião ocorreu no gabinete do prefeito no Paço Municipal de Maracaju.
AssessoriaDeComunicação