O Prêmio Sebrae de Jornalismo chega em sua 10ª edição no Brasil e revela talentos em diferentes categorias de trabalhos jornalísticos em cada estado. Na Etapa Estadual, a jornalista de Maracaju Vanessa Bordin conquistou o primeiro lugar na Categoria Áudio, com uma reportagem de seu Podcast no Spotify, o Áudio Agro.
Vanessa presta assessoria de Comunicação para o Sindicato Rural de Maracaju e de Sidrolândia.
O tema escolhido pela jornalista foi: “Empreendedorismo, no campo e na cidade, como meio de transformação social no país”, ouvindo duas empreendedoras de sucesso na cidade que acreditaram no pequeno negócio e que por meio do Sebrae tiveram a chance de formalizar o trabalho. A reportagem ainda apresenta um panorama sobre o empreendedorismo no país, um cenário de crescimento dos pequenos negócios e como eles contribuem para o desenvolvimento socioeconômico das regiões brasileiras.
O Sebrae MS optou por não realizar cerimônia de premiação, mas os vencedores de cada categoria já estão concorrendo na Etapa Regional, que deve acontecer até o mês de setembro, e quem vencer vai para o Nacional, marcado para novembro, em Brasília.
“É um reconhecimento muito importante e que eu não esperava conquistar. A gente participa e produz um trabalho de extrema qualidade, mas ainda sim não acredita que possa vencer. Estou muito feliz porque o Prêmio Sebrae de Jornalismo representa a valorização do jornalismo profissional, e é o nome de Maracaju sendo representado também”, destacou Vanessa.
Sobre o Prêmio - Em sua 10ª edição no Brasil e com o tema “a contribuição dos pequenos negócios para o desenvolvimento econômico e social do País”, o concurso jornalístico registrou recorde de 1.899 inscrições no Brasil. É um concurso jornalístico instituído pelo Sebrae, que se tornou referência no fomento do jornalismo sobre empreendedorismo no país.
A reportagem vencedora do 1º lugar em áudio de Mato Grosso do Sul está disponível no Podcast Áudio Agro.
Noticidade