No último dia 22 de junho, a Prefeitura de Maracaju por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou o primeiro Workshop presencial para a efetivação do Plano de Trabalho, que visa atender o 1º ano de implantação da Filosofia Imaginal e do modelo educacional Profound Learning no município de Maracaju, dentro do acordo de cooperação firmado entre três partes: Fundação Shunji Nishimura de Tecnologia representada pelo Imaginal Transformation Center Brasil, Prefeitura Municipal de Maracaju/MS representada pela Secretaria Municipal de Educação e Sindicato Rural de Maracaju.
O plano de trabalho prevê a realização de 6 (seis) workshops abordando os temas: Filosofia Imaginal, As 4 Camadas do Profound Learning e três dos 9 Elementos do Profound Learning.
Os workshops são mensais e serão seguidos de práticas em sala de aula com resultados monitorados por encontros on-line conforme descrito no cronograma. Ao final de cada jornada mensal as práticas serão direcionadas para os Grupos de Trabalho (GT) formado pelas pessoas que participaram do Imaginal Leadership Transformation (ILT) e do Imaginal Teachers Training (ITT) a fim de fortalecer e disseminar as práticas de forma consistente, além de manter histórico das ações.
O 1º ano de atuação tem foco na formação da primeira camada do Profound Learning, a Autonomia, e nos conceitos básicos citados acima. As escolas “Ciro Aniz” e “João Batista Lino Braga” receberão treinamentos específicos (Workshops) enquanto a rede municipal receberá palestras sobre Filosofia Imaginal e Profound Learning.
Neste primeiro Workshop, realizado no Salão da Igreja Sara Nossa Terra, contou com um público de cerca de 40 profissionais da educação das Escolas Ciro Aniz (Vista Alegre), Julio Muller (Vista Alegre) e João Batista de Lino Braga (Maracaju).
AssessoriaDeComunicação