noticias569 Nova usina de etanol de milho em Maracaju abre mais de 100 vagas

MARACAJU

Nova usina de etanol de milho em Maracaju abre mais de 100 vagas

São mais de 100 empregos disponíveis, e a seleção é aberta e voltada principalmente para moradores do município sul-mato-grossense e localidades vizinhas.

Publicada em 23/03/2023 às 17:19h - Redação

Compartilhe nas redes sociais

Nova usina de etanol de milho em Maracaju abre mais de 100 vagas
A indústria será entregue neste fim de ano  (Foto: Divulgação)

Chegando na fase final da construção da nova usina de etanol de milho da Neomille, em Maracaju, a 150 km de Campo Grande, o grupo CerradinhoBio está com vagas de trabalho abertas na unidade. São mais de 100 empregos disponíveis, e a seleção é aberta e voltada principalmente para moradores do município sul-mato-grossense e localidades vizinhas.

“São oportunidades em praticamente todos os níveis. Estamos selecionando através de uma empresa de recrutamento, a Employer, mas as vagas são para a Neomille, de contratação direta. Buscamos pessoas da região de Maracaju que, cumprindo com os requisitos, queriam se tornar colaboradores de nossa nova unidade”, explica a analista sênior de Recursos Humanos da empresa, Auristela Gomes.

O investimento de R$ 1 bilhão, será inaugurada e entra em operação até o fim deste ano de 2023. A usina está sendo instalada às margens da rodovia MS-157 em uma área de 115 hectares, em Maracaju. A meta de processamento anual é de 1,2 milhão de toneladas de milho ao final de todo o processo de implantação da usina, com a produção de 510 mil metros cúbicos/ano de etanol, além de subprodutos como o DDG, ou farelo de milho (310 mil toneladas/ano), gerar 100 Gigawatts de energia e produzir óleo de milho (22 mil metros cúbicos/ano).

Os interessados podem entrar no Banco Nacional de Empregos e buscar pelo perfil ao qual acredita atender às exigências. O processo de seleção se inicia online e segue até entrevistas pessoais. “Após a seleção, o novo colaborador passará por período de treinamento na unidade da Neomille em Chapadão do Céu, no estado de Goiás. Lá poderá ganhar experiência nas rotinas e processos de trabalho até que a nova fábrica seja inaugurada”, conta Auristela.

A nova indústria em Maracaju vai gerar 150 empregos diretos e cerca de 500 indiretos com os serviços terceirizados. No período de obras, devem ser gerados 2 mil empregos na construção civil.

Ficou interessado?

As vagas disponíveis são para: Operador de Armazém (Classificação e Expedição), Enlonador, Operador de secador, Eletricista, Operador de Processos, Operador de Utilidades, Técnico em Automação Industrial, Mecânico Industrial, Operador de Pá Carregadeira e Operador de Expedição (Etanol).

Acritica.Net










Nosso site www.mjunews.com.br
Visitas: 122778 Usuários Online: 40
Copyright (c) 2025 - www.mjunews.com.br