A Prefeitura de Maracaju, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou na última quinta-feira 02/03 o cadastramento e atualização do Cadastro Único (CadÚnico) na Aldeia Indígena Sucuri’y.
Na ocasião foram atendidas 45 (Quarenta e cinco) famílias, fazendo o cadastramento e atualização das famílias indígenas.
Segundo a Secretária de Assistência Social, Leiza Karen Barbosa este é um trabalho constante por parte de sua pasta, afinal somente com o Cadastro Único atualizado às famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade social ficam aptas a receberem algum benefício.
“Essa é uma ação de rotina para assegurar os direitos socioassistenciais para a população indígena, que às vezes não consegue ir até ao CRAS para realizar esse tipo de atendimento”, afirmou a secretária.
As ações aproximam o Poder Público das pessoas, entretanto, Leiza Karen Barbosa ressalta que este trabalho de atualização do CadÚnico está disponível de segunda à sexta-feira das 07 às 11 e das 13 às 17 horas no CRAS – Centro de Referência em Assistência Social.
Tiago Rodrigues/Assessoria