A Prefeitura de Maracaju por meio da Secretaria Municipal de Administração vem a cada dia pensando ainda mais em seus servidores.
A Coordenadoria do Programa de Atenção ao Servidor - CPAS, que tem por objetivo promover o atendimento individualizado ao servidor do Poder Executivo, e suas autarquias e fundações, vem agora também atender o Poder Legislativo, no que se refere à assistência jurídica, assistência social e assistência psicológica de ordem funcional, prestado por profissionais especializados.
Nessa perspectiva, o servidor estará sendo atendido na sua totalidade, ou seja, ao ser acompanhado pela área de atenção social às suas demandas são analisadas do ponto de vista individual e coletivo (família, contexto de trabalho, de saúde, dentre outros).
De acordo com o Prefeito Marcos Calderan, esse programa é de fundamental importância para o servidor em função do atendimento especializado, esclarecimentos e encaminhamentos efetuados pelos profissionais que auxiliam na utilização dos recursos disponibilizados pela rede municipal e outros, bem como no exercício de direitos e deveres.
“Uma alegria enorme poder levar este importante programa também aos servidores da Câmara, afinal todos prestam relevantes serviços para a nossa sociedade, por isso, nada mais justo e correto do que expandirmos esses atendimentos para eles, aproveito para parabenizar a Secretária Paula e também a Coordenadora Fabiane Silva pelo brilhantismo deste programa com os servidores da Prefeitura e, merecidamente, agora chegam à Câmara de Vereadores.” Afirmou Marcos Calderan.
“Em 2022 a CPAS recebeu o total de 8.230 atestados médicos, gerando um fluxo de mais de 20 documentos analisados, 365 processos, dentre eles, auxílio doença, readaptações, licenças maternidade e para tratamento de doença em pessoa da família”, destacou a coordenadora do Programa Fabiane Silva.
A Secretária de Administração, Paula Brites, afirma que nos últimos anos houve notável fortalecimento das atividades do CPAS com o intuito de promover o acompanhamento integral dos servidores e consequentemente a melhoria da qualidade dos serviços públicos ofertados à população.
“Continuamos à disposição para servir a quem tão bem serve a nossa gente, além dos servidores do Poder Executivo Municipal, também atenderemos o Poder Legislativo Municipal, sempre com o mesmo carinho e dedicação.” Afirmou Paula.
Esses atendimentos podem ser solicitados pelo próprio servidor ou por meio de ofício da Secretaria na qual estiver lotado.
Tiago Rodrigues/Assessoria