Implantação da Plataforma do Governo Federal representa a modernização da máquina pública e o respeito ao princípio da continuidade, independentemente de quem esteja a frente do Poder Executivo Municipal.
A Prefeitura de Maracaju aderiu e está implantando o Modelo de Excelência em Gestão das Transferências da União, plataforma digital do governo federal, que visa o desenvolvimento e gestão da administração Pública.
Segundo Cleusemar Wosniak, Secretária de Governo, Chefe de Gabinete e Presidente da implantação do chamado MEG - Modelo de Excelência em Gestão no Poder Executivo Municipal o objetivo é modernizar a máquina pública, tornando apta a continuar pleiteando e recebendo recursos federais.
“A utilização deste modelo possibilita que a Administração Pública Municipal de Maracaju implante ciclos contínuos de avaliação de seus sistemas de gestão, assegurando resultados eficientes, ou seja com menor custo, eficazes, atingindo os objetivos, e efetivamente alcançando o interesse público.” Destacou Cleusemar Wosniak.
Sob a Coordenação da Servidora Pública Telma Duarte o objetivo é garantir a continuidade e histórico dos processos, mesmo com trocas de governos no município, respeitando assim um dos principais princípios da administração pública que é a “continuidade”.
A implantação do sistema MEG-TR em Maracaju está sendo realizado por uma comissão de servidores públicos com ampla capacidade e experiência técnica na Administração Municipal, de todas as secretarias e autarquias da Prefeitura Municipal.
Semanalmente, especialmente às quartas e, esporadicamente às sextas, servidores e lideranças do projeto estão se reunindo, destacando os avanços e apontando melhorias, visando efetiva-lo o quanto antes no município, inclusive na última quarta-feira 17-08 já ocorreu uma dessas reuniões.
Fonte: Assessor de Comunicação: Tiago S. Rodrigues