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MS entra para lista de atendimento virtual do Ministério Público Federal

Atendimento pela Procuradoria da República em Mato Grosso do Sul começa às 12h (pelo horário local), com expediente estendido até às 18h

Publicada em 21/01/2025 às 16:47h - Redação

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Habitantes de Mato Grosso do Sul já podem, desde a tarde de segunda-feira (20), conseguir um acesso facilitado ao Ministério Público Federal (MPF) por meio de atendimento virtual disponível agora para todo o País, através do aplicativo de videochamadas "Zoom". 

Como bem esclarece o Ministério Público Federal em nota, o serviço que chega, agora, também para Mato Grosso do Sul, começou como projeto-piloto em outras 14 localidades, nos seguintes Estados: 

  • Amazonas
  • Distrito Federal
  • Espírito Santo
  • Minas Gerais
  • Mato Grosso 
  • Pará
  • Paraíba
  • Pernambuco
  • Piauí 
  • Paraná
  • Rio de Janeiro
  • Rio Grande do Sul 
  • Santa Catarina e
  • São Paulo

Entenda

Os sul-mato-grossenses, bem como os moradores das demais regiões do Brasil, agora terão contato on-line com servidores capacitados do MPF, o que o Ministério considera um jeito "acolhedor e eficiente", para que o cidadão seja ouvido com respeito e atenção apesar da distância. 

"Essa medida reforça o compromisso da instituição com a sociedade, integrando tecnologia e cuidado humano para melhor atender às necessidades da população", expõe o Ministério. 

Aqui é importante explicar que, para registrar denúncias; protoclos; pedidos por informações ou buscas processuais, o cidadão precisa buscar a opção desejada ainda junto ao portal MPF Serviços, por meio de login e senha Gov.br.

Já no novo portal (que você acessa CLICANDO AQUI), o atendimento é voltado exclusivamente para esclarecimentos dos serviços do Ministério e sua atuação.

Em Mato Grosso do Sul, o atendimento pela Procuradoria da República no Estado (PR/MS) começa às 12h (pelo horário local), com expediente estendido até às 18h. 

Enquanto no acesso pelo nevegador do computador não é necessária instalização de qualquer aplicativo, quem for usar o "Zoom" através de celulares ou tablets precisam ter o devido "app" já previamente instalado. 

No contato será necessário identificar-se, como nome, e-mail e telefone, para o direcionamento até uma sala de espera virtual, onde os atendimentos são feitos por ordem de chegada. 

Nesse sentido, é importante destacar a necessidade de fone e webcam externos para os aparelhos sem câmera e microfone acoplados, para que o atendimento adequado aconteça sem prejuízo ao cidadão. 

Leo Ribeiro/CorreioDoEstado










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