Foto: Gerson Oliveira/Correio do Estado - Temperatura máxima atinge a casa dos 40ºC em Corumbá
A semana que antecede a chegada de 2025 será de muito calor em grande parte de Mato Grosso do Sul, é o que indicam as previsões climáticas do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Na Capital, a temperatura mínima prevista é de 21ºC nesta segunda-feira (30), com os termômetros na casa dos 37ºC no fim da tarde.
Na terça-feira (31), véspera de Ano Novo, a temperatura máxima se mantém acima dos 30ºC e o dia segue ensolarado.
Maracaju
A segunda-feira (30), será de sol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto, ainda sem nuvens. Mínima de 21ºC e máxima de 36ºC. Umidade relativa do ar variando entre 28% e 76%.
Na véspera de Ano Novo (31), terça-feira, a previsão de sol com algumas nuvens. Não chvove. Mínima de 23ºC e máxima de 37ºC. Já no dia 1º de Ano Novo, quarta-feira, o dia deve ser de sol com aumento de nuvens e pancadas de chuva à tarde. Não chove à noite. Mínima prevista é de 25ºC e a máxima de 36ºC.
Na região pantaneira, próximo à fronteira com a Bolívia, a temperatura máxima será de 40ºC no 1º dia do ano, com temperaturas máximas na faixa dos 37ºC durante toda a semana.
As condições indicam sol entre nuvens e umidade relativa do ar na faixa dos 25%.
Em Jardim, a temperatura máxima será de 33ºC nesta segunda-feira, e 40ºC na próxima terça (31).
Já em Bonito, região turística, a temperatura máxima se estabelece na faixa dos 36ºC até a próxima quarta-feira.
A temperatura máxima atinge a casa dos 37ºC em Aquidauana nesta segunda-feira, 38ºC na próxima terça e 36ºC na quarta-feira.
Em Ponta Porã, porção sul do Estado, a temperatura máxima se mantém entre os 33ºC e os 36ºC entre segunda e quarta-feira (1º), com temperatura máxima também na faixa dos 36ºC na quinta-feira (2).
Por lá, chuvas isoladas são previstas para o fim dos próximos dias.
Em Dourados, a temperatura máxima se estabelece em 36ºC na quarta-feira, com termômetros que atingem os 34ºC na quinta-feira.
As previsões indicam chuvas isoladas ao longo da semana.
Alison Silva/CorreioDoEstado