noticias741 Por que servidores de MS têm mais um dia de folga neste feriadão?

ESTADUAL

Por que servidores de MS têm mais um dia de folga neste feriadão?

Atente-se aos calendário antes de procurar os serviços públicos, como a Casa da Saúde e Detran-MS

Publicada em 12/11/2024 às 17:46h - Redação

Compartilhe nas redes sociais

Por que servidores de MS têm mais um dia de folga neste feriadão?
Atendimentos na Casa da Saúde nesta semana só atenderá o público nesta quarta-feira (13)  (Foto: Eduardo Almeida)

Esta semana será mais curta para os servidores públicos de Mato Grosso do Sul. Isso ocorre porque o governo estadual decretou que a próxima quinta-feira, 14 de novembro, será ponto facultativo, além do feriado da Proclamação da República, comemorado na sexta-feira, 15 de novembro.

Quem precisar de serviços dos órgãos públicos estaduais deve ficar atento?

A semana será reduzida devido ao ponto facultativo do Dia do Servidor Público, comemorado em 28 de outubro, que foi transferido por decreto para o dia 14 de novembro, que já emenda com o feriado nacional do dia 15.

Vai procurar serviço público?

Um dos órgãos públicos que recebe bastante gente é a Casa da Saúde. Os atendimentos desta semana será até quarta (13), das 7h às 16h, com distribuição de senhas até às 15h30.

Os coordenadores recomendam que os usuários agendem atendimentos pelo WhatsApp: (67) 98163-0161, e retirem medicamentos antes do feriado prolongado.

O atendimento no local será retomado normalmente na segunda (18).

O Detran-MS também estará aberto só até esta quarta (13). (Foto: Eduardo Almeida)

O mesmo ocorre no Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul). Quem precisa de atendimento presencial deve agendar ou procurar uma agência até quarta (13).

Vale destacar que mais de 90% dos serviços do Detran-MS estão disponíveis de forma digital, por meio da plataforma Meu Detran e do aplicativo Detran MS, disponível para Android e iOS.

Entre os serviços que ainda exigem atendimento presencial estão: transferência de veículos, emissão de CRV (Certificado de Registro de Veículo), transferência de CNH entre unidades federativas, captura de imagem e exames práticos.

O ponto facultativo do dia 14 de novembro não vale para os servidores municipais, pois tiveram a folga antecipada para 10 de outubro.

Osvaldo Nóbrega e Renata Fontoura/Redação-PP










Nosso site www.mjunews.com.br
Visitas: 126090 Usuários Online: 596
Copyright (c) 2025 - www.mjunews.com.br