O próximo feriado prolongado em Mato Grosso do Sul ocorrerá somente em novembro, a partir do dia 14, uma quinta-feira.
Na data, o Governo de MS adiou a celebração do Dia do Servidor Público, celebrado normalmente em 28 de outubro, um ponto facultativo.
A data será um ponto facultativo. Isso significa que 14 de novembro não é um feriado oficial, mas proporcionará folga a servidores públicos, ao menos do Estado.
Assim, sul-mato-grossenses terão três dias de descanso, contando com o feriado da Proclamação da República, no dia 15 (sexta-feira).
Na semana seguinte, contudo, um novo feriado: 20 de novembro, dia da Consciência Negra, que se tornou feriado nacional a partir de sanção presidencial neste ano.
Antes disso, a data já era feriado municipal nas cidades de Corumbá, Itaporã, Jaraguari e Ladário.
No último dia 10, o Governo de MS publicou decreto que determina o adiamento do Dia do Servidor Público para o dia 14 de novembro, véspera do feriado da Proclamação da República, que ocorre em 15 de novembro.
Com a mudança, fica declarado ponto facultativo para os órgãos e entidades da Administração Direta, Autárquica e Fundacional do Poder Executivo Estadual na quinta-feira, 14 de novembro.
Assim, no dia 28 de outubro, quando tradicionalmente celebra-se o Dia do Servidor Público, o expediente nas repartições públicas estaduais funcionam normalmente.
Em Campo Grande, vale lembrar que o Dia do Servidor Público ocorreu na quinta-feira (10), devido à antecipação do ponto facultativo.
Guilherme Cavalcante/JornalMidiamax