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Compras para o Dia dos Pais devem movimentar R$ 350 milhões em Mato Grosso do Sul

Pesquisa para Dia dos Pais foi feita com base no perfil de consumo nos municípios de Bonito, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Coxim, Ladário, Ponta Porã e Três Lagoas

Publicada em 31/07/2024 às 19:41h

por Redação


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Compras para o Dia dos Pais devem movimentar R$ 350 milhões em Mato Grosso do Sul
Consumo Dia dos Pais  (Foto: Arquivo/Jornal Midiamax)

Em Mato Grosso do Sul, há previsão de que as compras com o Dia dos Pais movimente cerca de R$ 350 milhões na economia local. Isso é o que apontam os dados da pesquisa de intenção de consumo, divulgada pela Fecomércio-MS.

Tais compras vão de presentes às comemorações, com base no perfil de consumo nos municípios de Bonito, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Coxim, Ladário, Ponta Porã e Três Lagoas.

Estima-se que os consumidores devem girar cerca de R$ 148,30 milhões para presentes e R$ 201,58 milhões nas comemorações.

Entretanto, o levantamento afirma que a compra de presentes e as comemorações poderão ser mais tímidas neste ano, em comparação ao ano passado, com recuo de 7%, representando um gasto médio total de R$ 412,97.

Entre os entrevistados, 50, 23% afirmam que vão presentear os pais ou alguma figura paterna.

Perfil de consumo no Dia dos Pais

O presidente do Sistema Fecomércio MS, Edison Araújo, destaca que é importante o empresário ficar atento ao comportamento do consumidor.

“A pesquisa mostra que 54% dos entrevistados buscam qualidade do produto, e 27% vão comprar o presente preferido do homenageado. Então, é o momento de atender esse cliente com assertividade desde o momento em que ele entra na sua loja até o pós-venda”, explica.

Entre os que vão presentear, as preferências são:

  • roupas (42%),
  • perfumes/cosméticos (24%),
  • e calçados (21%).

Para a economista do IPF MS, Regiane Dedé de Oliveira, observar as preferências do consumidor é um dos itens importantes, como, por exemplo, a forma de pagamento que faz parte do trajeto das vendas.

“Cerca de 64% dos entrevistados afirmam que preferem pagar à vista com desconto. Então, é o momento de criar conexão com os clientes, fidelizar e mostrar as opções, para que eles voltem depois”, sugere.

Os dados são da pesquisa divulgada pelo Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Fecomércio MS (IPF MS) e Sebrae MS.

Valesca Consolaro/JornalMidiamax










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