A quarta-feira (10) em Mato Grosso do Sul será com temperaturas abaixo dos 15 graus.
As cidades mais geladas serão Ponta Porã e Sete Quedas, que começaram o dia com 6 graus. Em Ponta Porã, a sensação térmica é de 3 graus.
Há alerta para chuvas intensas, raios e ventos em torno de 70 km/h. Apenas a região de Corumbá e o extremo norte do estado não devem registrar chuva, segundo a Climatempo.
Para quem sairá de casa, é importante levar um casaco extra.
Em Campo Grande, o dia começou com uma forte névoa úmida. A mínima será de 12 graus e a chuva pode aparecer ao longo do dia.
Em outras cidades, as mínimas são: Corumbá 13 graus, Três Lagoas 15 graus e Coxim 13 graus.
Nas próximas horas, a sensação de frio será maior devido à presença do ar gelado e à umidade, em alguns casos acompanhados de chuva constante, resultando naquele “frio úmido”.
Este frio é causado por uma massa polar vinda do Uruguai e da Argentina, que agora está sobre o estado.
A chuva é consequência de uma frente fria, que recebeu apoio de uma baixa pressão atmosférica, trazendo umidade e fortes correntes de vento.
Nas últimas 24 horas, algumas áreas registraram chuvas significativas: Rio Brilhante foi a cidade com maior volume, com 44 mm, seguida por Maracaju com 39,0 mm, Angélica com 37,8 mm, Ivinhema com 29,2 mm e Jardim com 22,6 mm.
Na quinta-feira (11), o deslocamento de outra frente fria, a terceira desta semana, aumentará a condição de chuva no sul e oeste de Mato Grosso do Sul, podendo chover forte.
Em Campo Grande e nas demais áreas, haverá um aumento nas temperaturas e o sol aparecerá mais.
Já na sexta-feira (12), essa mesma frente fria espalhará chuva e mais ar polar sobre o estado, fazendo a temperatura despencar novamente.
Cristiano Arruda/RedaçãoPP