Já estão esgotadas as vagas para agendamento do novo RG no mês de abril.
A agenda abriu no dia 29 de março e já foi preenchida. Agora, quem tem interesse na nova versão do documento precisa esperar até o fim do mês, quando novas datas serão disponibilizadas.
A informação foi confirmada pelo diretor do Instituto de Identificação Gonçalo Pereira, Márcio Cristiano Paroba. “As pessoas estão desesperadas para tirar o novo RG, então a agenda esgota em dois, três dias. Conferi hoje de manhã e não há mais vaga”.
Nesta segunda-feira (1°) quem tentou agendar a ida ao posto de identificação foi surpreendido com uma mensagem diferente: “’estamos promovendo melhorias em nossa infraestrutura”. Segundo o diretor, o site passa por manutenção sim, mas independente disso, já não havia nenhuma vaga disponível para abril em Mato Grosso do Sul.
As vagas para o novo RG são abertas mensalmente no site. Clique aqui.
Apesar da pressa da população em fazer o novo RG, Paroba reforça que o brasileiro terá até 2032 para mudar o documento. Até lá, a primeira emissão da nova versão será gratuita em todo o país.
Para que a nova versão seja emitida também é necessário que o cidadão esteja com o CPF em dia.
?? Atenção na hora de solicitar o novo RG ??
Somente está apto a tirar a nova carteira de identidade o portador de CPF que conste como regular na Receita Federal. É também necessário que os dados da Receita Federal (nome, nome da mãe e data de nascimento) estejam conforme os da certidão apresentada.
Caso a situação do teu CPF esteja irregular, por exemplo, você solicitará o documento, porém, 25 dias depois, quando voltar para pegar, pode descobrir que ele não foi feito e será preciso passar por todo o processo novamente, após regularizar a situação.
Por isso, é melhor consultar a situação do seu CPF antes de agendar:
VERIFIQUE AQUI SE SEU CPF ESTÁ REGULAR
Geysi Garnes/RedaçãoPP