Recanto Ecológico Rio da Prata e a Lagoa Misteriosa, atrativos turísticos localizados em Jardim (MS), receberam o certificado de Empreendimento Turístico Sustentável, na categoria “Ouro”, concedido pela empresa holandesa Green Destinations.
A certificação avalia a conformidade nos campos da gestão ecológica, responsabilidade social, saúde e segurança. Além disso, é reconhecida pelo Conselho Global de Turismo Sustentável – GSTC (em inglês, Global Sustainable Tourism Council), órgão vinculado a Organização das Nações Unidas (ONU). Os atrativos turísticos também entraram para a lista de empreendimentos de excelência internacional.
A Lagoa Misteriosa é uma caverna inundada com profundidade desconhecida. Até o momento, foi possível chegar a 220 metros de profundeza. Está localizada na BR 267 KM 512.
Possui águas cristalinas em diferentes tons de azul e, a 40 metros de profundidade, é possível ver a copa das árvores que contornam o local. É considerada uma das cavernas inundadas mais profundas do Brasil.
O Recanto Ecológico Rio da Prata é uma fazenda que possui flutuação e mergulho no Rio da Prata, passeios a cavalo e observatório de aves. Está localizada na BR 267 KM 512.
Em junho de 2023, a Estância Mimosa tornou-se o primeiro atrativo turístico do Estado a receber a Certificação de Empreendimento Turístico Sustentável na categoria “Ouro”. A Estância Mimosa é uma fazenda que possui 10 cachoeiras e 9 paradas para banho, ao longo de 2,8 quilômetros de trilhas e quatro horas de passeio. Está localizada na rodovia MS 178, a 24 quilômetros de Bonito.
Veja o certificado:
Naiara Camargo/CorreioDoEstado