O Governo Estadual de Mato Grosso do Sul anunciou que irá depositar o pagamento do salário de servidores públicos estaduais nesta sexta-feira (27), para que no sábado (28), o dinheiro já esteja disponível para saque.
A medida é uma homenagem ao Dia dos Servidores, comemorado no dia 28 de outubro. Para Riedel, antecipar o pagamento é uma forma de prestigiar aqueles que ajudam a construir um Estado melhor para se viver.
"O servidor é o nosso maior ativo. Ao valorizar o servidor avançamos na construção de um Mato Grosso do Sul mais forte, além de ajudar a movimentar a economia", destacou o governador.
A folha salarial de outubro é de R$ 415 milhões. A lista de pagamentos do mês corresponde a 86.489 servidores ativos e inativos, entre aposentados e pensionistas.
O Dia dos Servidores foi instituído pela Lei Estadual nº 1.102/1990, que considera a data "consagrada ao funcionário público estadual".
Algumas repartições públicas não funcionam neste dia. Neste ano, como a data caiu em um sábado, apenas os de setores cujas atividades não podem ser paralisadas, como saúde, polícia e bombeiros, deverão trabalham em regime de escala.
Alanis Netto/CorreioDoEstado