O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) receberá mais 150 novos candidatos convocados para abrir processos de habilitação pelo programa CNH MS Social.
A ação prevista para a próxima segunda-feira (5) nas cidades de Caarapó (20 candidatos), Dourados (60 candidatos) Fátima do Sul (15 candidatos), Glória de Dourados (15 candidatos), Maracaju (20 candidatos) e Nova Alvorada do Sul (20 candidatos).
Conforme o Detran-MS, os nomes dos convocados, assim como os horários que cada um deve comparecer ao Detran, foram publicados neste edital.
Segundo o órgão, após a entrega de documentos e captura de imagem, os beneficiários passam pela etapa de exames, psicológico e de aptidão física e mental ao passo que na sequência, os nomeados passam pelo curso teórico técnico e prova teórica, para só então, iniciarem as aulas práticas de direção veicular, seguida do exame prático.
O programa, que concede a Carteira Nacional de Habilitação gratuita para pessoas em situação de vulnerabilidade social, tem a previsão de atender cinco mil pessoas em todo estado.
Em nota, a coordenadora do Programa CNH MS Social, Priscilla Miyahira, chamou a atenção para a oportunidade ofertada.“O programa é gratuito e muitas pessoas já conseguiram passar por todo o processo e estão com sua CNH. Essa é uma grande oportunidade para a população do estado”, enfatiza.
Em caso de dúvidas relacionadas ao Programa CNH MS Social, os candidatos selecionados podem ligar no número (67) 3368-0100
Alison Silva/CorreioDoEstado