Sem possibilidade de frio, a semana deve contar com o predomínio do sol, além de chuvas isoladas em todo Mato Grosso do Sul.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as condições de tempo frio previstas na última semana se distanciam do Estado nos próximos dias.
“Em condições gerais a semana será de muito calor em todo MS, sem chance de frio, a semana terá chuvas isoladas em todo o Estado”, disse a meteorologista, Dayse Moraes.
Questionada sobre as possibilidades de frio e baixas temperaturas, a meteorologista frisou que as condições devem ser vistas apenas nos momentos chuvosos, entretanto, não devem perdurar por muito tempo.
“As chuvas podem baixar as temperaturas somente enquanto durarem. O frio previsto na última semana se afastou de Mato Grosso do Sul à medida em que as condições observadas no norte da Argentina, que poderiam ter influência no Estado também se dissiparam”, complementou.
Ao Correio do Estado a meteorologista destacou que as pancadas de chuva devem se intensificar somente nos arredores da região pantaneira, próximas a Corumbá. O período deve ser de alta umidade e pancadas de chuva características do verão, estação que se encerrou no fim do último mês.
Com temperaturas mínimas em 19ºC e máximas na casa dos 29ºC, Campo Grande terá sol entre nuvens e umidade relativa do ar, pelo menos na casa dos 50%.
Em Corumbá, próximo à Bolívia, a temperatura mínima deve se estabelecer entre os 23ºC, com máximas de 35ºC ao longo da semana.
Com ventos fracos e chances isoladas de chuva, a máxima atinge os 29ºC em Cassilândia, município próximo a divisa com Goiás, condições similares às de Chapadão do Sul, onde a máxima atinge a casa dos 30ºC, e mínima na casa dos 21ºC.
Em Coxim, a mínima semanal deve ficar na casa dos 22ºC ao passo que a máxima é de 32ºC.
Em Dourados e Ponta Porã, municípios próximo à fronteira com o Paraguai, a mínima para a semana deve ficar na casa dos 20ºC e a temperatura máxima atinge os 31ºC.
Alison Silva/CorreioDoEstado