noticias311 Reativação de usina até 2024 deve gerar pelo menos 650 empregos em Mato Grosso do Sul

ESTADUAL

Reativação de usina até 2024 deve gerar pelo menos 650 empregos em Mato Grosso do Sul

MS é o quarto estado do Brasil na produção de cana-de-açúcar

Publicada em 19/02/2023 às 03:23h - Redação

Compartilhe nas redes sociais

Reativação de usina até 2024 deve gerar pelo menos 650 empregos em Mato Grosso do Sul
Usina será instalada na estrutura da antiga Aurora  (Foto: Nova News)

O Governo de Mato Grosso do Sul e o grupo privado Agroterenas SA fazem tratativas para reativar a usina de etanol localizada em Anaurilândia, distante 374 quilômetros de Campo Grande. A expectativa é que a operação da unidade gere pelo menos 650 empregos diretos.

Tratativas entre o grupo e o Governo do Estado seguiram nesta semana, com reunião entre o os empresários, o prefeito de Anaurilândia Edson Takazono (PSDB) e o titular da Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), Jaime Verruck.

A expectativa do grupo é reativar a antiga Usina Aurora em 2024. Trabalham na retomada das operações da fábrica cerca de 300 funcionários. O investimento total na reativação da usina está estimado em R$ 100 milhões. A produção anual de etanol na usina será de 80 mil metros cúbicos.

Por meio do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), o Governo do Estado criará um cronograma para acompanhar as obras e também o processo de licenciamento ambiental da usina. Todo o trabalho será feito para que não haja atrasos e a operação inicie de fato em 2024.

4º maior produtor de cana-de-açúcar

Mato Grosso do Sul é o 4ª maior estado do Brasil em produção de cana-de-açúcar e exportador de bioeletricidade para o SIN (Sistema Integrado Nacional). O Estado também ocupa a quinta colocação como maior produtor de açúcar e etanol.

De acordo com o Governo, o setor gera 30 mil empregos diretos e só em 2021 foram R$ 834 milhões injetados na economia do Estado com o pagamento de salários.São 800 mil hectares destinadas à cana em 39 cidades do Estado, com a maior parte da produção, cerca de 84%, concentrada na região cone-sul.

Aliny Mary Dias/MidiamaxNews










Nosso site www.mjunews.com.br
Visitas: 122916 Usuários Online: 174
Copyright (c) 2025 - www.mjunews.com.br