noticias107 'Seremos defensores do povo sul-mato-grossense', disse Eduardo Riedel em seu discurso de posse

ESTADUAL

"Seremos defensores do povo sul-mato-grossense", disse Eduardo Riedel em seu discurso de posse

A solenidade aconteceu neste domingo (1) no plenário Deputado Júlio Maia, na Assembleia Legislativa

Publicada em 01/01/2023 às 22:25h - Redação

Compartilhe nas redes sociais

Eduardo Riedel na solenidade de posse neste domingo (1)  (Foto: Reprodução)

Na tarde deste domingo (1) tomou posse como novo governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB) e o vice, José Carlos Barbosa, o Barbosinha (Progressistas). 

Na solenidade, que aconteceu no plenário Deputado Júlio Maia, na Assembleia Legislativa, o governador, em seu discurso de posse, reafirmou seus compromissos com a população sul mato-grossense.

“Vocês podem esperar que será um governo aberto, democrático e plural para atender toda a diversidade da nossa população sem restrições e preconceitos. Vou governar para todos, vamos seguir trabalhando. Seremos defensores dos interesses do povo do Mato Grosso do Sul, meus sinceros agradecimentos a todos que contribuíram para este projeto. Este é o maior desafio de toda a minha vida, a ele vou me entregar de corpo e alma trabalhando sem descanso para honrar cada voto de confiança que recebi, estamos prontos para começar um noivo ciclo, convido cada sul-mato-grossense para ser companheiro e companheira dessa jornada”. 

Na ocasião, Eduardo Riedel também enfatizou que irá fazer uma política baseada no respeito e no diálogo.

“Reafirmo cada um dos compromissos que assumi, da convicção consolidada que é possível fazer política com ética, de tratar com respeito cada centavo do dinheiro público, trabalhar de forma obsessiva para garantir eficácia e devolvendo a sociedade em forma de investimentos a quem paga impostos. O Estado tem que assumir integralmente as suas responsabilidades”, disse. 

Após receber a faixa governamental do agora ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB), deixou evidente que assume um Estado próspero.

“Ao contrário de muitos outros estados, partiremos de outro patamar. E isso só está sendo possível, pois estava a frente um dos melhores governadores do país, Reinaldo Azambuja. Hoje, com orgulho, vemos o Mato Grosso do Sul, disputando as primeiras posições. Desse outro patamar, que terei a honra de conduzir esse Estado, estou absolutamente consciente das enormes responsabilidades, vamos trabalhar para prover mais crescimento. Vencemos uma das eleições mais difíceis da nossa história, partimos do começo de uma condição de total desconhecimento até a dúvida e descrédito, até uma grande vitória”. 

Eduardo Riedel foi eleito no segundo turno das Eleições Gerais de 2022, com 808.210 votos. Reinaldo Azambuja deixa o comando do governo de Mato Grosso do Sul após completar dois mandatos (2015-2018 e 2019-2022).

Na solenidade, afirmou em seu último discurso, que o Estado estará em boas mãos com o novo governador.

“Pessoalmente, sempre encarei esta como a última e mais importante missão a mim delegada pela população: defender a escolha de um líder capaz de continuar o processo de mudanças e de modernização do estado, reunindo as qualidades de um governador preparado para moldar um novo futuro:

Honestidade, visão inovadora como gestor, juventude e capacidade de trabalho, conhecimento e densa experiência na vida pública, sensibilidade social para cuidar dos mais vulneráveis, coragem e responsabilidade administrativa, para fazer o que precisa ser feito e apreço ao diálogo e respeito à toda representação da nossa sociedade organizada”, disse. 

Bianka Macário e Daniel Pedra/CorreioSoEstado 










Nosso site www.mjunews.com.br
Visitas: 125438 Usuários Online: 563
Copyright (c) 2025 - www.mjunews.com.br