Na última sexta-feira (18), a Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul revelou os finalistas do Prêmio Sistema Famasul de Jornalismo 2022. A jornalista Vanessa Bordin, de Maracaju, é uma das finalistas, representando o município que é capital do agro e maior produtor de grãos do estado.
Concorrendo na categoria áudio, a jornalista está entre os três primeiros colocados com uma reportagem especial que aborda as raízes do campo, a tradição da Famasul ao longo dos últimos anos e o papel das entidades sindicais, trazendo ainda, a importância do lançamento do livro que o Sindicato Rural de Maracaju lançou em junho deste ano.
“Estar entre os finalistas é uma honra muito grande. É a valorização do trabalho e o reconhecimento daquilo que venho mostrando em Maracaju profissionalmente. Sobretudo, é o nome de Maracaju sendo levado para todo estado”, destaca Vanessa.
São 18 finalistas de um total de 69 que se inscreveram no concurso, em seis categorias diferentes. O Prêmio Sistema Famasul de Jornalismo é um dos concursos mais tradicionais na área de jornalismo de Mato Grosso do Sul. O prêmio retorna (após o período de pandemia) para comemorar uma data muito especial, os 45 anos da Famasul e do estado; uma forma de valorizar e reconhecer os profissionais que tanto contribuem com o setor e fazem e parte dessa história.
A cerimônia de premiação acontecerá nesta sexta-feira (25), na sede da Casa Rural, em campo Grande.