Após estrear com derrota por 1 a 0 nos minutos finais para o Cianorte-PR, o Operário de Campo Grande concentra forças para buscar a recuperação na Série D do Campeonato Brasileiro.
No próximo sábado (26), o Galo de MS recebe o Monte Azul-SP no Estádio Jacques da Luz, pela segunda rodada da competição nacional.
O adversário, da cidade de Monte Azul Paulista (SP), que tem pouco mais de 18 mil habitantes na região de Ribeirão Preto, é estreante em competições nacionais mesmo estando prestes a completar 105 anos de fundação.
Apesar de atualmente disputar a Série A3 do Campeonato Paulista, a equipe garantiu uma vaga na Série D de 2025 ao conquistar a Copa Paulista em 2024.
A estreia em torneios nacionais marca um novo capítulo na história do clube, que se transformou em SAF (Sociedade Anônima do Futebol) há cerca de um ano e meio.
A nova gestão conta com nomes conhecidos, como o empresário Neymar da Silva Santos, pai de Neymar, que atua como consultor de gestão, e o ex-atacante Émerson Sheik, que hoje ocupa o cargo de vice-presidente.
Neymar ao lado do amigo Jota Amâncio, presidente do Monte Azul (Foto: Rerpodução)
Além deles, outro nome próximo ao craque Neymar está à frente do clube. Jota Amâncio, “parça” e considerado um irmão de criação do atual camisa 10 do Santos, assumiu recentemente a presidência no lugar do empresário João Celso de Moraes.
Jota conhece Neymar desde os 13 anos, quando ambos atuavam juntos nas categorias de base. Após tentar carreira como jogador, Jota seguiu no ramo empresarial e agora lidera a SAF paulista.
Assim como o Galo de MS, o Monte Azul também iniciou sua caminhada na Série D com uma derrota por 1 a 0.
Jogando em casa, no Estádio Otacília Patrício Arroyo, em Monte Azul Paulista, a equipe foi superada pelo Itabirito-MG.
O gol decisivo foi marcado por Richard, ainda na etapa inicial.
Lance da partida entre Monte Azul e Itabirito-MG na estreia da Série D (Foto: Franzanini/Divulgação)
Jhefferson Gamarra / Campo Grande News