noticias282 Sem patrocínio, Serc busca apoio para representar MS na Taça Brasil de Futsal Feminino

Esporte

Sem patrocínio, Serc busca apoio para representar MS na Taça Brasil de Futsal Feminino

Para disputarem a competição sediada no Espírito Santo, atletas e técnicos estão organizando uma rifa

Publicada em 13/11/2024 às 16:23h - Redação

Compartilhe nas redes sociais

Sem patrocínio, Serc busca apoio para representar MS na Taça Brasil de Futsal Feminino
Fixa e capitã do time salesiano, Bruna Elisbão será uma das atletas de MS na disputa da Taça Brasil  (Foto: Maurício Moreira/CBFS)

A equipe feminina da Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão (Serc) vai representar Mato Grosso do Sul em mais uma edição da Taça Brasil de Futsal Feminino, mesmo precisando custear as despesas por conta própria.

A competição ocorrerá no município de Serra (ES) e reunirá 12 equipes participantes, as quais se enfrentarão do dia 22 a 28. Essa será a quinta edição que a Serc disputará. 

Em 2022, quando a taça foi sediada em Campo Grande, a equipe foi vice-campeã.

Mesmo mantendo a tradição de participar na principal competição do futsal feminino brasileiro, a Serc disputará a Taça Brasil sem o apoio de patrocinadores ou parcerias.

Por esse motivo, atletas da equipe e da comissão técnica organizam uma vaquinha para arcar com os custos da viagem, além de hospedagem e alimentação.

PARCERIA SERC/UCDB

A parceria vitoriosa entre a Serc e a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) se fez presente nos últimos cinco anos, mas teve fim no início deste ano.

Desde então, a equipe de futsal feminino – que é formada por atletas da UCDB – disputou a Liga Nacional de Futsal e a Supercopa com extremas dificuldades financeiras, precisando levantar recursos com rifas e vendas de balas para conseguir frequentar as competições quando as partidas eram fora do Estado.

Já a equipe salesiana, nesses últimos anos, figurou entre as principais do País no futsal feminino, disputando a Supercopa, a Taça Brasil, a Copa do Brasil, a Copa do Mundo de Futsal e a Liga Nacional de Futsal (LNF).

Sem manter a parceria neste ano, a UCDB focou neste segundo semestre nas competições universitárias. 

No mês passado, por exemplo, ficou entre as quatro melhores equipe do Brasil pelo segundo ano consecutivo nos Jogos Universitários Brasileiros (Jubs).

TRANSIÇÃO

Sem apoio proveniente da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) neste ano, a equipe da UCDB conseguiu garantir um aporte financeiro por meio de um edital dedicado ao esporte local, a fim de continuar disputando as competições nacionais em 2025.

Tendo esse aporte financeiro para o ano que vem, até o fim de 2025, a equipe salesiana disputará apenas o Estadual de futsal e deverá focar na melhoria da equipe com a contratação de novas atletas, a fim de reforçar o elenco.

TAÇA BRASIL

A Taça Brasil de Futsal, competição organizada pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), será disputada na Arena Jacaraípe, que têm capacidade para mil pessoas. 

As equipes participantes jogam a primeira fase divididas em três grupos, com três equipes cada.

No grupo A estão Taboão Magnus (SP), Adef (DF), Boa Esperança (ES) e Balsas (MA). Já no grupo B jogam Telêmaco Borba (PR), Resenhas (GO), Conceito/Estrelas (BA) e Acel (ES). Pelo Grupo C, Celemaster (RS), Praia Clube (MG), Amazonas (AM) e a Serc se enfrentam.

O líder e o vice-líder de cada grupo, além dos dois melhores terceiros colocados, avançam às quartas de final. O mata-mata será com jogo único até a grande final.

As duas equipes finalistas carimbam vaga para a Supercopa 2025, em busca do sonho de representar o Brasil na Libertadores de futsal.

Saiba

A equipe paulista Taboão Magnus conta no seu elenco com uma jogadora de MS: Julia Name, ex-Serc/UCDB.

Judson Marinho/CorreioDoEstado










Nosso site www.mjunews.com.br
Visitas: 121509 Usuários Online: 99
Copyright (c) 2025 - www.mjunews.com.br