O Costa Rica perdeu por 3x1 para o Cianorte (PR) no primeiro jogo da 2ª fase e vai precisar de uma atuação impecável em território paranaense para conseguir classificação às oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro.
Vindo de dois jogos sem vencer na reta final da primeira fase da competição, o CREC chegou com desconfiança do seu torcedor para o jogo deste domingo (28).
Em um primeiro tempo apertado, de muito estudo, as equipes foram zeradas para o intervalo.
Na volta para a segunda etapa, a Cobra do Norte desconcentrou e viu o Cianorte abrir 3x0 nos primeiros 15 minutos. Rian marcou aos 2min, Ítalo aos 9min e novamente Rian aos 15min.
Com esse apagão no começo do segundo tempo, o Costa Rica não conseguiu impor seu ritmo ao jogo. Porém, um gol de Pedro Neto aos 34min manteve o time vivo para o jogo de volta.
Com o resultado, o CREC completa três jogos sem vencer e vai precisar passar por cima desta fase ruim para bater a equipe paranaense no próximo domingo (04), às 15h.
Nas redes sociais, o time afirmou que é “hora de retomar os trabalhos e olhar para todos os erros! Não vamos abaixar a cabeça e seguimos na luta em busca da vitória fora de casa! Vamos juntos!”.
Uma boa notícia aos torcedores da Cobra do Norte é que nos últimos cinco jogos em casa, o Cianorte venceu apenas uma, além de uma derrota e três empates.
Isso dá esperanças para que uma boa atuação no Paraná seja suficiente para buscar a classificação.
O classificado do confronto entre Costa Rica x Cianorte, enfrenta o classificado de Itabuna (BA) x Anápolis (GO).
Na primeira partida, que aconteceu também neste domingo, a equipe baiana saiu vencedora por 1x0, em território nordestino. Jogo de volta será no domingo, às 16h (horário de Brasília).
Feliipe Machado/CorreioDoEstado