Os jogadores Célio Franco de Oliveira de 52 anos e Henrique Dener Rezende de Oliveira de 28 anos, além do próprio Clube Social Desportivo Franco Rezende, foram suspensos de partidas.
A decisão foi tomada pela Junta Disciplinar da 1ª Copa MAC/2024 após análise da súmula da partida, Boletim de Ocorrência registrado na Polícia Civil, histórico dos envolvidos e notas de repúdio.
Conforme o Boletim de Ocorrência registrado pelo árbitro Ronaldo Gonçalves Lopes, de 49 anos, os jogadores o agrediram com socos e pontapés após Henrique ser expulso e discutir com ele.
O caso ocorreu no dia 6 de julho durante uma partida entre o Clube Social Desportivo Franco Rezende e o clube UFC/AJAX, realizado na 'Arena Poeirinha', válida pela 1ª COPA MAC TERRÃO na modalidade de futebol suíço.
A Junta Disciplinar reuniu todos os documentos relacionados ao caso e tomou medidas rigorosas, conforme estabelecido pelo Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
Segundo o processo disciplinar, Célio Franco de Oliveira foi suspenso entre o período de 06/07/2024 até 06/07/2031; Henrique Dener Rezende de Oliveira suspenso de 06/07/2024 a 06/07/2029 e o Clube Social Desportivo Franco Rezende suspenso pelo mesmo período que Henrique Dener.
A comunidade esportiva espera que medidas educativas e punitivas como estas contribuam para prevenir futuros incidentes semelhantes, reforçando o compromisso com um ambiente esportivo seguro e respeitoso para todos os envolvidos.
Noticidade