Os representantes das entidades filiadas à FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) convocaram uma Assembleia Geral Extraordinária para o próximo dia 25. O evento está previsto para acontecer no Grand Park Hotel (Sala Maritaca), em Campo Grande.
Dentre as pautas da reunião, está a deliberação quanto a destituição integral dos atuais membros da Presidência e Vice-Presidência Estatutária da Federação.
A destituição caso aprovada não interfere na nomeação de Estevão Petrallas, presidente interino da entidade nomeado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Este deve seguir à frente da FFMS pelo prazo estabelecido pela CBF, de 90 dias contados a partir de 27 de maio de 2024.
Entretanto, em caso de aprovação, a Assembleia deve convocar eleições gerais para a Federação. Para isso, este novo certame aconteceria já baseado no novo estatuto, que também será objeto de deliberação da assembleia.
A proposta a ser votada foi construída pela Junta Governativa, nomeada na última assembleia da entidade. A Junta é formada por cinco presidentes de clubes.
Já a proposta de novo estatuto, caso aprovado, deve normatizar todo o processo das novas eleições para a Federação.
Além das definições quanto à estatuto e eleições, a assembleia deve ratificar o quadro atual de filiados à entidade.
O objetivo é estabelecer o quórum necessário de aprovação para as deliberações previstas.
Caso todas essas condições sejam aprovadas, deverá ser autorizada a formação das chapas eleitorais. Devem ainda ser estabelecidas as demais condições para registro de chapas eleitorais não formadas na oportunidade.
Osvaldo Sato/JornalMidiamax