noticias126 Costa Rica perde da Inter de Limeira e busca classificação em casa pela Série D

Esporte

Costa Rica perde da Inter de Limeira e busca classificação em casa pela Série D

A vitória marcou a recuperação da Inter, que vinha de vários resultados ruins na competição, diante de um Costa Rica-MS que estava embalado por uma boa sequência de jogos

Publicada em 13/07/2024 às 20:15h - Redação

Compartilhe nas redes sociais

Costa Rica perde da Inter de Limeira e busca classificação em casa pela Série D
Inter de Limeira está classificada para a próxima fase  (Foto: Reprodução/Futebol Interior)

Limeira, SP, 13, (AFI) – Com uma suada, mas importante vitória por 1 a 0 diante do Costa Rica-MS, atuando no estádio Major Levi Sobrinho, em Limeira, a Internacional carimbou sua vaga para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D com uma rodada de antecipação.

Na partida, válida pela 13ª rodada do grupo 7, neste sábado, depois de um primeiro tempo com algumas dificuldades, o Leão de Limeira conseguiu a vitória pela contagem mínima contra o time do Centro-Oeste, com um gol do artilheiro Rafael Silva no começo do segundo tempo.

A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

CLASSIFICAÇÃO 

A vitória marcou a recuperação da Inter, que vinha de vários resultados ruins na competição, diante de um Costa Rica-MS que estava embalado por uma boa sequência de jogos.

Com essa vitória, a Inter ocupa a segunda colocação no grupo 7, com 23 pontos, atrás somente do Maringá, que tem 26.

O Costa Rica-MS, com 20 pontos, vai disputar as duas vagas restantes com o Santo André, que também tem 20, e o Água Santa, que antes de terminar a rodada soma 19 pontos.

BOM JOGO, PORÉM SEM GOLS 

Inter e Costa Rica-MS fizeram um movimentado primeiro tempo no Limeirão, criando boas chances, mas sem conseguir marcar gols. O time de Limeira chegou aos seis minutos com Eduardo Porto, que tentou o chute, mas pegou mal.

Aos nove, Felipe Sales, pela direita, bateu cruzado e assustou o goleiro do time paulista; no minuto seguinte, Juninho tentou sem sucesso para a Inter.

O jogo estava equilibrado, com o time sul-mato-grossense cadenciando e a Inter sem maior efetividade, deixando sua torcida impaciente.

Nos contragolpes, como aos 32 minutos com João Teixeira, o Costa Rica-MS levava perigo ao gol limeirense.

Dois minutos depois, Jordan fez uma boa defesa em um arremate de Dutra; aos 35 minutos, foi a vez de Baggio perder uma boa chance para o Costa Rica-MS. A Inter ainda pressionou no final do primeiro tempo, mas o placar ficou zerado.

INTER MARCA E DEFINE VITÓRIA 

A Inter voltou disposta a definir o jogo no segundo tempo, e conseguiu. Pressionando o time visitante desde o início, marcou seu gol logo aos cinco minutos numa grande jogada de Café, que entrou no segundo tempo.

Ele fez uma excelente jogada pela esquerda, escapando da marcação e servindo o artilheiro Rafael Silva, que apenas teve o trabalho de mandar para as redes: 1 a 0.

Depois do gol, o Leão seguiu melhor e, aos oito minutos, Jussani, em uma falta, exigiu outra boa defesa do goleiro Jordan. A Inter ainda marcou mais um gol com Rafael Silva, mas o lance foi anulado por impedimento logo em seguida.

O Costa Rica-MS começou a sair para o ataque e Mateus Canhota bateu cruzado, mas o goleiro da Inter, André Luz, fez uma boa defesa aos 24 minutos, evitando o gol.

O time de Limeira carimbou a trave aos 27 minutos com um chute de Leocowick; e, na resposta, Sales arriscou aos 30 minutos, mas André Luz defendeu bem.

O jogo ficou lá e cá nos 15 minutos finais: Rafael Silva mandou uma bomba aos 33 minutos, e Jordan fez ótima defesa.

No finalzinho, aos 45 minutos, num cruzamento na área, a defesa limeirense falhou e Léo Junior teve a chance de empatar para o Costa Rica-MS, mas isolou a bola.

Fim de jogo em Limeira: Inter classificada com uma vitória por 1 a 0 sobre o Costa Rica-MS.

PRÓXIMO JOGO 

Na 14ª e última rodada do grupo 7, no dia 20 de julho, sábado, às 16h, a Inter joga fora de casa diante do Pouso Alegre, no Manduzão.

O Costa Rica-MS recebe, no mesmo dia e horário, o São José no Laertão, em Costa Rica-MS.

Com o resultado, o Leão chegou aos 23 pontos, carimbou a vaga para a próxima fase e se isolou na vice-liderança da chave. Já o Costa Rica ficou estacionado nos 20 pontos e definirá o futuro na competição contra o já eliminado São José-SP, em casa, no próximo sábado (20), às 16h.

Futebol Interior










Nosso site www.mjunews.com.br
Visitas: 124299 Usuários Online: 30
Copyright (c) 2025 - www.mjunews.com.br