Faltando duas rodadas para o fim da 1ª fase do Campeonato Brasileiro Série D, o Costa Rica, único representante do estado, está muito perto de carimbar a classificação.
A vitória de virada sobre o Maringá, líder disparado do Grupo A7, no último fim de semana, aumentou a chance do time.
"Uma vitória da maneira que foi, nos últimos minutos de um jogo tão intenso, tenho certeza que só aumentou a confiança e motiva mais", avaliou Tiquinho, auxiliar técnico.
Dudu, de pé esquerdo, garantiu o gol da virada, nos acréscimos do segundo tempo, foi o primeiro gol do atacante com a camisa do Crec.
"Fico muito feliz por ter feito o primeiro gol e pra sair mais gols só basta trabalhar mais", disse.
Na primeira participação na Série D, em 2022, a Cobra do Norte alcançou seis vitórias e balançou a rede 14 vezes, marcas que são até maiores neste ano.
Encerrando a primeira fase da disputa, foram também seis vitórias, mas 16 vezes gols marcados até aqui.
Na penúltima rodada o time viaja até o interior de São Paulo para enfrentar a Inter de Limeira, no sábado (13), em um confronto que vale a vice-liderança e, quem sabe, a classificação garantida para a 2ª fase.
"A gente sabe que é difícil, ainda mais na casa deles, mas a gente sabe que também tem potencial, capacidade de fazer um grande resultado lá", ressaltou Tiquinho.
Chegando a três vitórias seguidas, independente do próprio resultado, o Costa Rica pode garantir a classificação já neste fim de semana se o 5º colocado, Santo André perder, no sábado, para o Patrocinense, lanterna do grupo, com apenas uma vitória.
Izabelly Melo e Renata Barrosw/ge-MS