Com a finalização da primeira fase do Campeonato Estadual neste sábado (9), os confrontos do mata-mata, as quartas de final, também foram definidos. Os oito times garantidos já eram conhecidos.
O Operário terminou a primeira fase do Campeonato Sul-Mato-Grossense como único invicto e com a melhor campanha geral. A posição foi sacramentada neste sábado (9), na décima rodada, com a vitória sobre a Portuguesa por 1 a 0, gol de Pedrinho, em Campo Grande.
Na outra partida do Grupo A, Coxim e Costa Rica ficaram no 1 a 1 no Estádio André Borges. Com os resultados, o Operário chegou aos 20 pontos, com seis vitórias e dois empates, e conquistou, sem sustos, a liderança.
Coxim e Portuguesa terminaram juntos com 12 pontos, mas o time do interior, por ter maior saldo de gols, ficou com a segunda posição. O Costa Rica surpreendentemente ficou quarto lugar, com 11 pontos. O Náutico caiu para a Série B sem pontuar.
O Dourados termina com a liderança do Grupo B. O DAC recebeu o Ivinhema e, com gol de Matheus Canhota no segundo tempo, venceu por 1 a 0.
Na outra partida da chave. Aquidauanense e Corumbaense fizeram jogo de duas viradas e o Azulão da Princesa venceu por 3 a 2.
Com esses resultados, o DAC ratificou a primeira posição com 17 pontos e a segunda melhor campanha geral da primeira fase. O Aquidauanense fez 15 pontos e ficou na segunda posição, o Corumbaense acumulou nove pontos e o Ivinhema, sete. O Novo, com seis pontos, foi rebaixado.
Nas quartas de final, o Operário joga contra o Ivinhema. O Coxim enfrenta o Corumbaense e a Lusa tem pela frente o Aquidauanense. O Costa Rica enfrenta o Dourados nas quartas de final.
A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) deve divulgar, na próxima segunda-feira (11), a tabela detalhada da sequência das quartas de final.
Confira:
(Arte Jornal Midiamax)
De acordo com o regulamento, os dez clubes estão divididos em dois grupos que, na primeira fase, se enfrentaram em turno e returno dentro das chaves. Os quatro melhores de cada lado avançam para as quartas de final e os dois lanternas são rebaixados para Série B, no caso Novo e Náutico.
Nas quartas, semifinal e na decisão, os clubes se enfrentam em confrontos eliminatórios de ida e volta até apurar o campeão, nos dias 14 e 21 de abril.
Os finalistas garantem vaga na Copa do Brasil 2025, com cota de participação de aproximadamente R$ 750 mil. Além disso, o campeão disputa ainda a Copa Verde e a Série D do Campeonato Brasileiro.
Fábio Oruê/JornalMidiamax