noticias98 Volante do DAC ficará 40 dias afastado após cirurgia no rosto

Esporte

Volante do DAC ficará 40 dias afastado após cirurgia no rosto

Diogo Fogliatto acabou sofrendo uma lesão na partida contra o Ivinhema, no último final de semana.

Publicada em 15/02/2024 às 02:20h - Redação

Compartilhe nas redes sociais

Volante do DAC ficará 40 dias afastado após cirurgia no rosto
Fogliato teve uma lesão séria no maxilar na partida contra o Ivinhema  (Foto: Marcelo Berton)

O volante do Dourados Atlético Clube, Diogo Fogliatto, ficará afastado por 40 dias após colocar duas placas e oito parafusos, para uma correção de uma fratura no maxilar direito. A cirurgia foi realizada na segunda-feira (12), após o atleta sofrer uma lesão na partida contra o Ivinhema, no último final de semana, no Estádio Saraivão.  

O lance que gerou a lesão, foi em uma jogada aérea contra o volante Lucas, do Ivinhema. Fogliatto saiu do campo de ambulância diretamente para o hospital, onde realizou a cirurgia. Já o adversário foi expulso.  

Por causa da gravidade da lesão, o camisa 7 do DAC foi encaminhado na última segunda (12), ao Hospital da Vida, em Dourados, onde realizou um procedimento com o especialista Buco-Maxilar.

"Para correção do maxilar, foram colocadas duas placas e oito parafusos. Fogliato teve alta nesta terça (13) e segue o tratamento em casa", informou a assessoria do DAC ao Correio do Estado.  

Conforme informações do Departamento Médico, o volante ficará sem realizar exercícios como corridas e academias em dez dias. Ele deve ficar aproximadamente 40 dias fora do time, deve retornar a campo, caso o Dourados chegue às semifinais do Estadual.  

O próximo confronto do Dourados Atlético Clube será no próximo sábado (17), às 18h, contra o Corumbaense, no Estádio Arthur Marinho. 

O lance em que Fogliatto teve uma lesão séria no maxilar direito. Fotos: Marcelo Berton 

João Gabriel Vilalba/CorreioDoEstado










Nosso site www.mjunews.com.br
Visitas: 124671 Usuários Online: 383
Copyright (c) 2025 - www.mjunews.com.br