Marcado como o primeiro no calendário de competições nacionais da elite, o Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia volta a Campo Grande para abertura da 1ª fase de 2024, que acontece no próximo mês. A competição está programada para acontecer entre os dias 21 e 25 de fevereiro.
Tradicionalmente instalado no Parque das Nações Indígenas, Capital, os realizadores ainda não divulgaram o local. Contudo, a confirmação das datas e cidades já foi confirmada no calendário oficial da competição, que já se tornou queridinha do público sul-mato-grossense.
Sem faltar motivos para marcarem presença, neste ano o jovem nascido em Ilha Solteira (SP), e criado em Três Lagoas, Artur Mariano, e que, já se consagrou campeão do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia em 2023 ao lado de Adrielson e é uma das esperanças de medalha na etapa de abertura na Capital.
Na ocasião, a dupla ficou com a prata, subindo ao segundo lugar mais alto do pódio após perder para André e George (parciais 21/18 e 21/19). No entanto, graças ao desempenho durante a competição puderam ser alcançados pelos adversários e garantiram o título de forma antecipada no ano passado.
Conforme a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) de um total de nove etapas, três ainda não contam com locais definidos. Além da competição nacional, o Brasil sediará quatro etapas do Circuito Mundial, onde pretende desempenhar um melhor devido às Olimpíadas de Paris, que acontecem no início do segundo semestre do ano, em julho.
Evelyn Thamaris/CorreioDoEstado